PUBLICIDADE

Presidente do Ceará é investigado por suposta emissão de notas frias

O presidente do Ceará Sporting Club, João Paulo Silva, está sendo investigado por suspeita de emitir R$ 45 milhões em notas fiscais falsas durante sua gestão. De acordo com a apuração, entre abril e dezembro de 2023, 85 notas fiscais “frias” teriam sido emitidas contra a antiga patrocinadora master do clube, a Estrela Bet. Além do dirigente, outras oito pessoas estão sob investigação por suspeita de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e apropriação indébita.

Presidente do Ceará João Paulo – Foto: Felipe Santos/SC Ceará

O esquema supostamente envolvia o uso das notas fiscais como garantia para empréstimos obtidos junto a fundos de investimento, como a CVPar. Após a liberação dos recursos, as notas eram canceladas em até 72 horas, sem que houvesse qualquer pagamento pela patrocinadora. A Estrela Bet, ao identificar a irregularidade, solicitou o fim da prática, mas, diante da continuidade, rompeu unilateralmente o contrato, alegando não querer associar sua marca a possíveis crimes financeiros.

Foto: Faniane de Paula/ SVM

 

Em entrevista cedia à Folha/Uol, João Paulo Silva admitiu a emissão e o cancelamento das notas fiscais, mas negou qualquer irregularidade. Em nota, afirmou desconhecer os detalhes da investigação, que segue sob sigilo judicial. Já a CVPar alegou que as operações foram legítimas e devidamente garantidas, enfatizando que a responsabilidade pela solvência dos títulos é do clube cearense.

Foto: Samuel Setubal/JP

A Rede ANC entrou em contato com a assessoria do Clube, mas até a publicação dessa matéria não obteve retorno. O espaço em nossas páginas digitais e nossas redes sociais estarão livres para qualquer pronunciamento do Gestor Alvinegro.

 

 

 

ANC Esportes, a casa do esporte cearense

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir