PUBLICIDADE

Presidente do PT Fortaleza fala sobre eleições de 2024

Presidente do PT Fortaleza fala sobre eleições de 2024
Foto: Alece

O PT de Fortaleza oficializará, a partir da próxima semana, a série de negociações focadas nas eleições municipais da capital. O próximo sábado (17/06) será a primeira data da programação, com uma visita do partido ao bairro Pirambu, conforme revelado pelo deputado estadual e presidente do Diretório Municipal da sigla, Guilherme Sampaio (PT), ao jornalista Edison Silva.

“Esses seminários territoriais, o que queremos fazer, é escutar o povo de Fortaleza, mais especificamente as nossas bases sociais, com uma atenção muito especial à periferia”, explicou o parlamentar a respeito do objetivo dos encontros. Na primeira reunião, será discutida uma série de temas com a população, como a Taxa do Lixo de Fortaleza, a fim de planejar o mote da campanha eleitoral do próximo ano.

“Vamos tratar da questão da saúde de Fortaleza, que nos preocupa muito, tratar do enfrentamento à Taxa do Lixo, que tem sido uma bandeira muito forte da nossa bancada na Câmara Municipal, e também das instruções do Plano Diretor”, declarou Sampaio. Sobre nomes do partido cotados para disputar o pleito, o deputado afirmou que não existe um pré-candidato definido, mas que a decisão deverá ser influenciada por lideranças como o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o Diretório Estadual.

Atualmente, os nomes da ex-prefeita da capital, a deputada federal Luizianne Lins (PT), e da deputada estadual Larissa Gaspar (PT) têm sido mencionados nos levantamentos de pré-candidatos para as eleições de 2024. Até agora, apenas o atual prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), e Capitão Wagner (União Brasil) são vistos como candidatos certos para o pleito municipal. Enquanto o primeiro tem os primeiros quatro anos de sua gestão como portfólio para a candidatura, Wagner focará nos resultados da atuação dele como secretário de Saúde de Maracanaú, cargo que assumiu neste ano.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir