O PT de Fortaleza oficializará, a partir da próxima semana, a série de negociações focadas nas eleições municipais da capital. O próximo sábado (17/06) será a primeira data da programação, com uma visita do partido ao bairro Pirambu, conforme revelado pelo deputado estadual e presidente do Diretório Municipal da sigla, Guilherme Sampaio (PT), ao jornalista Edison Silva.
“Esses seminários territoriais, o que queremos fazer, é escutar o povo de Fortaleza, mais especificamente as nossas bases sociais, com uma atenção muito especial à periferia”, explicou o parlamentar a respeito do objetivo dos encontros. Na primeira reunião, será discutida uma série de temas com a população, como a Taxa do Lixo de Fortaleza, a fim de planejar o mote da campanha eleitoral do próximo ano.
“Vamos tratar da questão da saúde de Fortaleza, que nos preocupa muito, tratar do enfrentamento à Taxa do Lixo, que tem sido uma bandeira muito forte da nossa bancada na Câmara Municipal, e também das instruções do Plano Diretor”, declarou Sampaio. Sobre nomes do partido cotados para disputar o pleito, o deputado afirmou que não existe um pré-candidato definido, mas que a decisão deverá ser influenciada por lideranças como o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o Diretório Estadual.
Atualmente, os nomes da ex-prefeita da capital, a deputada federal Luizianne Lins (PT), e da deputada estadual Larissa Gaspar (PT) têm sido mencionados nos levantamentos de pré-candidatos para as eleições de 2024. Até agora, apenas o atual prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), e Capitão Wagner (União Brasil) são vistos como candidatos certos para o pleito municipal. Enquanto o primeiro tem os primeiros quatro anos de sua gestão como portfólio para a candidatura, Wagner focará nos resultados da atuação dele como secretário de Saúde de Maracanaú, cargo que assumiu neste ano.