
Presidente do Sindicato das Indústrias de Cerâmicas do Ceará, Sérvulo Moreira representou a categoria na abertura da 7ª edição da Expoconstruir. Além de destacar a grandeza do evento, ele aproveitou para apresentar aquilo que tem pautado as prioridades do grupo. De acordo com Sérvulo, o mercado tem se consolidado no Ceará. Por essa razão, o presidente afirmou a necessidade de um crescimento responsável, priorizando a sustentabilidade.
“Estamos batendo forte na parte do que tange a parte ambiental. Estamos tentando resolver questões como as licenças ambientais. Ao mesmo tempo, buscamos estreitar esses laços para que todos os associados trabalhem de uma forma dentro das legalizações ambientais. Como também, outro objetivo do sindicato é estreitar também a academia do setor privado, que é o que move a inovação e a melhoria contínua do setor”, destacou.
Sérvulo também reconheceu o apoio das entidades que contribuem para dar condições de consolidação e avanço de empreendedores do ramo, a exemplo do Sebrae e da Federação Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). “Gostaria de agradecer ao SEBRAE, à FIEC, na figura do nosso presidente Ricardo Cavalcante, que nos incentivou a participar da feira. E assim, acredito que feira é como uma vitrine para o setor, pois é uma oportunidade de nós podermos mostrar as inovações dos nossos produtos que estão acontecendo e também para ser uma rede de contatos com construtoras, varejistas, arquitetos, estudantes do setor e o público em geral”, afirmou.