
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (PODE), recebeu o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), Rholden Queiroz, na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Irmã Neli Sobreira. A visita que ocorreu nesta quarta-feira, (25), integra o calendário de ações relacionadas à adesão do município ao Pacto Cearense pela Primeira Infância, firmado no dia anterior.
Durante o evento o presidente do TCE conheceu de perto o funcionamento da unidade, que se tornou referência na rede pública local após ampla reestruturação realizada pela atual gestão. A escola, que anteriormente funcionava em um prédio com limitações estruturais, passou a contar com 21 salas de aula e atende atualmente 33 turmas. Antes, eram 13 salas e 21 turmas. O número de turmas em tempo integral também foi duplicado.

O presidente Rholden Queiroz destacou a excelente estrutura da escola e ressaltou o papel humano da equipe. “O diferencial aqui está no cuidado, no afeto, no compromisso das educadoras com as crianças. Isso é o que faz a diferença no desenvolvimento da primeira infância”, afirmou.
Glêdson Bezerra falou sobre o simbolismo da visita. “Receber o presidente do TCE e sua comitiva mostra que Juazeiro do Norte tem se destacado na oferta de políticas públicas voltadas à primeira infância. O Tribunal de Contas, além de sua função fiscalizadora, tem promovido orientações valiosas sobre como aplicar bem os recursos nessa fase tão determinante da vida”, afirmou.
O município de Juazeiro do Norte conta com dez escolas construídas com esse padrão de qualidade e segue com o objetivo de ampliar o modelo para toda a rede, composta por 95 unidades.