A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Presidente do TRE-CE visita Juazeiro do Norte e transfere título eleitoral

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, esteve em Juazeiro do Norte nesta quarta-feira (24), acompanhando de perto os esforços da campanha para ampliar o eleitorado da cidade. A meta é torná-la elegível para a realização de segundo turno nas eleições.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante sua visita, o presidente efetuou a transferência de seu domicílio eleitoral para Juazeiro do Norte, sua cidade natal, em um gesto simbólico realizado no Horto do Padre Cícero, ressaltando suas raízes e ligação afetiva com o local de votação. Além disso, a juíza titular da 119ª Zona Eleitoral, Samara de Almeida Cabral Pinheiro de Sousa, e o juiz titular da 28ª Zona, Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, também aderiram à iniciativa, trocando seus domicílios eleitorais.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A campanha Alista Juazeiro, promovida pelo TRE-CE e pelas zonas eleitorais atuantes no município, visa atingir 70% da população apta a votar, percentual que representa a conquista da condição necessária para segundo turno. Durante o encontro, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos enfatizou “Juazeiro é um município grande, que tende a crescer cada dia mais. Eu acredito que até o dia 8 de maio, data do fechamento do cadastro, estaremos cumprindo a nossa missão de fazer dele uma cidade com mais de 200 mil eleitores”.

Por outro lado, uma mudança recente permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) possibilita que jovens a partir de 15 anos obtenham o título de eleitor, com direito a votar a partir dos 16 anos. O presidente do TRE-CE ressaltou a relevância desses jovens para o fortalecimento da democracia, convocando-os a participar ativamente do processo eleitoral. “A gente chama esses jovens de 15, 16 e 17 anos de idade para que venham votar, pois eles são o futuro do nosso país. A gente faz um apelo para que aqueles que não tenham tirado os seus títulos se dirijam a qualquer unidade e façam parte dessa campanha e, depois, do processo democrático” evidenciou o desembargador.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir