PUBLICIDADE

Presidente do TRE participa de diplomação no Maciço de Baturité

No último sábado (14/12), a diplomação dos prefeitos e vereadores dos municípios do Maciço de Baturité ocorreu na Escola Profissionalizante de Baturité, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos. Essa foi a primeira vez que o presidente do TRE-CE participou de um evento dessa natureza na região.

Na ocasião, foram diplomados os prefeitos de Baturité, Hérberlh Mota (Republicanos); Guaramiranga, Ynara Mota (Republicanos); Mulungu, Lucas Arruda (PSB); e Pacoti, Dr Marcos Norjosa (PT). Também foram diplomados os vereadores eleitos nas quatro cidades.

Presidente do TRE participa de diplomação no Maciço de Baturité
Foto; Divulgação

Para Hérberlh Mota, reeleito prefeito de Baturité, os avanços no setor educacional, com escolas de tempo integral e a instalação da Faculdade de Medicina da Unilab, e os projetos futuros, como a construção de um hospital municipal e o lançamento da pedra fundamental do Hospital Regional do Maciço do Baturité, representam apenas parte de um esforço contínuo. “Buscamos sempre fazer o município um lugar melhor para se viver, mais acolhedor para os seus cidadãos, com menos desigualdade social, com mais oportunidades”, disse.

Ynara Mota, eleita prefeita de Guaramiranga, trouxe em seu discurso um tom de renovação. A nova gestora destacou a importância de valorizar a identidade local e agradeceu o apoio de seu marido, Hérberlh Mota. “Esse é um projeto de resgate de autoestima do povo, resgate de valorização e reconhecimento de toda a região”, afirmou.

Já em Mulungu, Lucas Arruda assumiu o desafio de implementar uma nova dinâmica administrativa. “Iremos fazer uma reforma de governo. Vamos criar a secretaria da Mulher e a secretaria da Juventude. Eu pretendo desvincular a secretaria do Esporte, que está na pasta do Turismo. A gente vai fazer um governo participativo”, adiantou.

Em Pacoti, Dr. Marcos Norjosa, reconduzido ao cargo, enfatizou que vai viabilizar um melhor tráfego na cidade e garantiu que expandirá o acesso ao ensino integral. “A Beira Rio, que é uma estrada que vai desafogar o nosso centro hoje, é uma avenida paisagística de 1400 metros. (…) A nossa meta é entregar todas as escolas com ensino integral de verdade”, pontuou.

Presidente do TRE participa de diplomação no Maciço de Baturité
Foto: Divulgação

O desembargador Raimundo Nonato enfatizou em seu discurso a necessidade de garantir que todos os cidadãos participem ativamente das decisões que moldam suas comunidades. Ele destacou que a inclusão e a representatividade são fundamentos indispensáveis para a construção de uma sociedade mais justa e colaborativa.

“É fundamental para fortalecer a democracia, promover o desenvolvimento social, quando a população tem oportunidade de participar ativamente das decisões que impactam suas vidas, cria-se um ambiente de confiança e colaboração entre os cidadãos e o governo a inclusão garante que todas as vozes especialmente as de grupos vulneráveis sejam ouvidas e consideradas refletindo a diversidade da nossa sociedade”, comentou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir