Neste segundo turno das eleições municipais, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, relatou que foi informada que a votação segue em todo o país sem qualquer problema. As informações foram repassadas pelas Forças de Segurança na sala de situação do Tribunal.
A ministra também aproveitou o momento para convocar os eleitores e eleitoras a exercerem seu dever cívico. Ela destacou ainda que é importante o exercício do voto nesta segunda etapa mesmo que o candidato de sua preferência não tenha sido bem colocado no primeiro turno.
“Democracia é saber que a sua candidata ou o seu candidato não foi eleita ou eleito. Isso não afasta a responsabilidade cívica que nós todos temos com cada um de nós mesmos e com os outros. Então, nesses 51 municípios, nós queremos que todas as eleitoras, que todos os eleitores compareçam”, pontuou.
A sala de situação do TSE, de onde partem as orientações de segurança, conta com representantes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência e das Polícias Militares de São Paulo e Minas Gerais.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.