PUBLICIDADE

Preso integrante de organização criminosa fortemente armada

Um homem de 37 anos, integrante de uma organização criminosa especializada em roubos a bancos, estava foragido há cinco anos e foi preso na manhã desta terça-feira (18), no município do Crato. O foragido foi preso durante a operação integrada do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) e da Delegacia da Polícia Federal do Juazeiro do Norte, em ópera batizada de “Ave Uiraçu”.

Foragido desde julho de 2018, o criminoso utilizava identidade falsa para manter uma vida discreta na região do Cariri. No momento da ação policial, o foragido se escondeu em um fundo falso no armário de um imóvel, onde foi localizado. Ele é investigado por pertencer a uma organização criminosa especializada em roubos a banco e suspeito da prática de outros delitos de igual natureza nas cidades de Mombaça, Maracanaú e Chorozinho. Segundo as investigações, o grupo utilizava armamentos típicos de cenário de guerra, com a utilização de munições de grosso calibre.

Os crimes investigados possuem penas máximas que somadas ultrapassam 21 anos de prisão. Preso em 2014, o integrante responde por roubo a uma agência do Banco do Brasil de São Gonçalo do Amarante. Na época, além da subtração de grande quantia de valores da instituição bancária, os suspeitos possuíam uma metralhadora e dois fuzis.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir