A modernização dos serviços da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ganha um novo impulso com a introdução de uma ferramenta digital que facilita a identificação de motoristas infratores. Essa inovação permite que proprietários de veículos realizem a indicação do responsável por infrações de trânsito de forma prática e online, utilizando o aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou o Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
Com a nova plataforma, não há mais a necessidade de comparecimento pessoal nas unidades da PRF ou o envio de documentos pelos Correios, tornando o processo mais rápido e eficiente. A PRF informa que a avaliação das indicações será feita automaticamente, o que reduz o risco de erros e otimiza o processamento das informações.
Desenvolvido em parceria com a Senatran, o sistema de transferência de infrações permite que os motoristas realizem a indicação diretamente de seus celulares, facilitando a gestão de infrações. A solução já está sendo utilizada por 13 entidades federais e estaduais, com aproximadamente 700 proprietários acessando essa funcionalidade diariamente.
Entre janeiro e maio deste ano, mais de 260 mil indicações de condutores foram registradas em todo o país. A nova plataforma foi apresentada oficialmente durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, realizada na sede da PRF em Brasília, um evento que visa conscientizar a população sobre a importância de adotar comportamentos seguros nas vias.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.