PUBLICIDADE

PRF recupera três veículos roubados e clonados no Ceará

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou três veículos com sinais de adulteração e clonagem entre os dias 26 e 30 de março, durante fiscalizações nas rodovias BR-116, BR-22 e Br-020, no Ceará. As abordagens foram realizadas pelo Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 1ª Delegacia da PRF no Estado.

Foto: Reprodução

O primeiro caso ocorreu na quarta-feira (26), no km 14 da BR-116, em Fortaleza. Os agentes abordaram um VW/CROSSFOX GII, que apresentava placas clonadas e sinais de adulteração nos identificadores. Após verificação, constatou-se que o carro havia sido roubado em dezembro de 2020, em Natal (RN). O condutor e a passageira foram levados à Delegacia de Polícia Civil do bairro Messejana.

Já no domingo (30), por volta das 10h, no km 63 da BR-222, no distrito de Croatá, em São Gonçalo de Amarante, um motocicleta HONDA/CG150 FAN ESDI foi interceptada. O veículo apresentava adulteração nos sinais identificadores e etiquetas suprimidas. O condutor, que não possuía habilitação e apresentava indícios de embriaguez, informou ter adquirido a moto por um preço abaixo do mercado por meio de um aplicativo de mensagens. Ele e outro homem foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia por suspeita de receptação e uso de documento falso.

Na mesma noite, no km 402 da BR-020, em Caucaia, os agentes interceptaram um VW/NIVUS HL TSI, com placas de Pernambuco. Durante a inspeção, foram identificadas adulterações e clonagem. Após uma análise detalhada, verificou-se que o veículo havia sido furtado em Fortaleza, em dezembro de 2024, e era originalmente registrado em São Paulo. O motorista, que possui antecedentes criminais, afirmou ter adquirido o carro por meio de uma transação informal realizada pelas redes sociais. Ele também foi encaminhado à delegacia de Caucaia.

Os três veículos foram encaminhados à polícia judiciária e ficarão à disposição de seus proprietários. Ao todo, cinco pessoas foram detidas e responderão por suspeita de receptação, adulteração veicular e uso de documento falso.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir