PUBLICIDADE

Primeiras chuvas de 2024 causam transtorno no interior do Ceará

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, as maiores chuvas ocorreram em Missão Velha, Catunda e Quixelô - (Foto: Reprodução/WhatsApp)
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, as maiores chuvas ocorreram em Missão Velha, Catunda e Quixelô – (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A virada do ano foi de chuvas leves e intensas em boa parte do Ceará. As precipitações foram registradas em 129 municípios, no dia 1º de janeiro. Em Catunda, cidade localizada a 220km de Fortaleza, uma chuva de 157 milímetros inundou casas e causou transtornos aos moradores.

De acordo com dados da  Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a chuva que caiu em Catunda foi a segunda maior do Ceará no intervalo de 24h. A maior das precipitações ocorreu em Missão Velha, no Cariri, com 170 milímetros. Em Fortaleza, o acumulado chegou aos 64mm.

Confira a lista das cinco primeiras:

Missão Velha (170 mm);

Catunda (157 milímetros);

Quixelô (141 mm);

Santa Quitéria (114 mm);

 Acopiara (111 mm). 

Ainda segundo a Funceme, as chuvas do mês de dezembro se mantiveram dentro do esperado para o período. O balanço mostrou um uma média de 37,1 mm, número acima do 31,6 mm, que é considerado como regular.

Até quinta-feira (04/01), o Ceará deve seguir com condições favoráveis para precipitações em todas as macrorregiões. Conforme a Funceme, os acumulados de chuva deverão reduzir na quinta-feira (04/11). A previsão é que os principais registros ocorram na na Ibiapaba, Litoral Norte e em parte do Sertão Central e Inhamuns.

Confira:

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir