PUBLICIDADE

Priscila Costa critica momento político do Brasil e cita EUA como exemplo de democracia

A vereadora Priscila Costa (PL) se posicionou sobre o atual momento político do Brasil. Na avaliação da parlamentar, o país vive uma crise no sistema democrático. A vereadora atribuiu esse cenário a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dando ênfase a Alexandre de Moraes.

“Hoje, as nações estão conscientes de que a democracia no Brasil pode se considerar uma ditadura. Isso porque nós temos ministros na Suprema Corte que estão sancionados pela lei Magnitsky, sendo eles acusados de violação de direitos humanos. Alexandre de Moraes tem prendido pessoas sem o devido processo legal, sem dar a essas pessoas chance de defesa”, opinou.

Na avaliação de Priscila Costa, os Estados Unidos, que inclusive aplicou sanções econômicas ao Brasil por conta do processo sofrido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado do presidente norte-americano, tem atuado em defesa dos direitos humanos e dado o exemplo de uma democracia livre.

“Não é exagero, pois os Estados Unidos vêm de uma forma muito contundente, insistente, lutar pela defesa dos direitos humanos, até porque os Estados Unidos nasceram por pessoas que tinham seus direitos humanos na Europa violados, pessoas que eram censuradas, pessoas que não tinham direito à liberdade de expressão, então eles cruzam o oceano para fundar a nação americana, a maior experiência de democracia livre do Ocidente”, destacou.

Confira a entrevista com Priscila Costa:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir