Nesta quinta-feira (04/07), a Rede ANC esteve presente na Procuradoria Especial da Mulher, onde ocorreu o III Seminário Formativo das Procuradorias da Mulher do Ceará e o lançamento do Observatório da Mulher Cearense.
A ocasião contou com a presença da deputada estadual e procuradora especial da Mulher da Alece, Lia Gomes (PDT); do promotor do Ministério Público do Ceará (MPCE), Rodrigo Calzavara; da coordenadora da Procuradoria da Mulher, Erica Preciado; além de procuradoras de diversos municípios do Estado.
Lia Gomes explicou que o Observatório possibilita o acesso a dados, disponibilizados de uma maneira didática, sobre os diversos aspectos da violência contra a mulher de forma geral, mas também em contexto político. E será também um espaço para divulgação de pesquisas, de legislações e dos canais de denúncias.
O promotor de Justiça da 6ª Promotoria de Justiça de Sobral, Rodrigo Calzavara, ressaltou a importância da criação do Observatório para reunir informações e colaborar com a criação de políticas preventivas. Ele destacou também o Projeto Esperança Garcia, iniciativa do Ministério Público do Estado do Ceará, que visa estimular a criação, nos municípios cearenses, de planos interinstitucionais e multidisciplinares de prevenção e combate à violência de gênero, doméstica e familiar contra a mulher.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.