A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Procuradoria da Mulher realiza pesquisa sobre violência política de gênero

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) quer fazer um diagnóstico sobre os números da violência contra as vereadoras do Ceará.  A pesquisa, intitulada “Dados sobre a Violência Política contra vereadoras no Ceará”, faz parte dos preparativos para o lançamento do Observatório da Mulher Cearense, uma iniciativa proposta pela procuradora especial da mulher, deputada estadual Lia Gomes (PDT).

Na avaliação da procuradora, é preciso quantificar e compreender a gravidade da violência política de gênero. A pesquisa vai identificar quantas vereadoras foram vítimas de violência, analisar seus perfis, locais dos incidentes e comparar a situação no Ceará com outros estados do Brasil. “Esses dados são fundamentais para desenvolver soluções, propostas e projetos”, ressaltou Lia Gomes. A pesquisa é direcionada a vereadoras do estado do Ceará e visa gerar indicadores e realizar estudos sobre a percepção dessas mulheres em relação à violência política que enfrentam.

Para contribuir com a pesquisa, basta acessar o link e responder as perguntas. Os dados são confidenciais e serão utilizados exclusivamente para a pesquisa.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir