PUBLICIDADE

Produção de Hidrogênio Verde no Ceará gera atração internacional

O Governo do Ceará já contabilizava 24 memorandos de Entendimento com empresas que pretendem produzir hidrogênio verde e seus derivados no Complexo do Pecém. Nessa semana, ocorreu uma apresentação sobre o potencial do Hidrogênio Verde (H2V), desse total, três empresas já avançaram para a assinatura de pré-contratos. As obras de infraestrutura das empresas estão em andamento no Complexo do Pecém e prometem gerar milhares de empregos para os cearenses.

Foto: Internet

A secretária de Relações Internacionais, Roseane Medeiros, destacou a importância da nova forma de energia, limpa e renovável para a atração de mais investimentos internacionais para o Ceará e para a geração de oportunidades para a população. Ela falou ainda sobre a prioridades da pasta. “Como a gente fez um trabalho de atração das grandes empresas de energia renovável, essas empresas já estão na fase de licenciamento para a implantação”, declarou.

Dessa forma, a secretária ainda citou a importância de melhorar o relacionamento com o porto de Rotterdam, “O porto de Rotterdam é dona de 30% das ações do complexo industrial e portuário do Pecém. Então precisamos estreitar essas parcerias, pois o Ceará vive um momento muito auspicioso com essa transição energética”, afirmou.

Assim Roseane Medeiros, declarou que a dificuldade da Europa é ter um território densamente povoado, fazendo com que não exista áreas de energia renovável. A secretária ainda falou sobre a aliança com outros países, “Além disso, os acordos que o Governo tem com outros países na compra de tecnologia e que o estado já precisou e precisará futuramente”, Roseane ainda falou que essas ações ajudam no crescimento do Estado e assim gerando emprego e melhorias para a população.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir