A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Produção industrial no Ceará cresce 14,3% durante o mês de fevereiro

Segundo a Pesquisa Industrial Mensal (PIM), durante o mês de fevereiro de 2024, a produção industrial cearense registrou um crescimento de 14,3% maior em comparação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, o levantamento revela que o desempenho do estado na produção industrial durante o segundo mês de 2024 é superior à de toda região Nordeste, que teve uma alta de 2,8% em comparação ao mesmo momento do ano anterior. Fora que ainda foi maior que a média nacional, no qual teve um registro de variação de 5%.

Já em relação ao todo ano de 2024, comparando com o mesmo período de 2023, o setor industrial no Estado registrou crescimento de 8,8% no primeiro bimestre deste ano. Superando mais uma vez a média de todo o país, que teve uma variação de 4,3% nos meses de janeiro e fevereiro do ano atual.

De acordo a pesquisa comandada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), este desenvolvimento  oi impulsionado pelos setores de metalurgia (42,2%), confecção (39,2%) e calçados (27,9%). Tudo isso faz com que o Ceará ocupe a 4ª colocação no ranking nacional referente ao crescimento industrial do Brasil em 2024.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, afirma que este resultado é fruto de um trabalho conjunto realizado ao longo de 2023 pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e demais vinculadas ligadas ao desenvolvimento econômico. ” Esse esforço coletivo e incansável para o crescimento e sustentabilidade das indústrias, seja por meio das políticas do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI) ou do acompanhamento de perto para solucionar os entraves das empresas que aqui aportam, tem potencial de transformar o Ceará em um dos estados com melhor índice de desenvolvimento humano do Nordeste nos próximos anos”, completou o Secretário.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir