O Proenergia Summit 2025 será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Em sua sétima edição, o encontro se consolidou como a principal iniciativa voltada à transição energética no Brasil e deve reunir cerca de 4 mil participantes. A programação inclui palestras, debates e oportunidades de networking qualificado, com a presença de autoridades, especialistas e executivos de grandes companhias. As inscrições seguem abertas.
Entre os palestrantes confirmados estão representantes do Ministério de Minas e Energia (MME), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de associações nacionais do setor e de empresas líderes em energia renovável. Participam, entre outros nomes, Karina Araújo e Bianca Alencar, diretoras do MME; Carlos Mattar, superintendente da Aneel; Bárbara Rubim, vice-presidente do Conselho da Absolar; Daniela Cardeal, presidente do Sindienergia-RS; e Rodrigo Huguenin, diretor da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul.
Também integram a lista Isa Carla Osterkamp, secretária de Hidrogênio Verde do RS; executivos da Elera Renováveis, Sunco Capital, Neoenergia, Eletrobras/Chesf, Reactive Technologies, Voltália, Enel Green Power, ONS, ABSAE, Casa dos Ventos e Light COM, além de consultores, parlamentares e dirigentes de sindicatos e órgãos de energia de todo o País.
O evento é realizado pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Sebrae, e conta com o apoio de empresas patrocinadoras como SESI, Casa dos Ventos, Light COM, TBEA, Qair, Eper Group, GoodWe, Nordex, B&Q Energia, Ceneged, Grupo Cosampa, Sirtec, GPM Soluções, J. Macêdo e 3 Corações. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Adece, também é parceiro da iniciativa.
Troféu Jurandir Picanço
O governador Elmano de Freitas será homenageado com o Troféu Jurandir Picanço, em reconhecimento à sua atuação em prol do setor energético. À frente da gestão estadual, ele tem impulsionado investimentos no Hub de Hidrogênio Verde (H2V) no Complexo do Pecém, apoiado a expansão de parques solares e eólicos, além de implementar políticas públicas voltadas à solução de gargalos como o curtailment e a regularização de créditos tributários.
A abertura contou ainda com a presença de Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC e da vice-governadora do Ceará, Jade Romero.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.