PUBLICIDADE

Professores de Crato realizam paralisação por melhores condições de trabalho

Foto: Reprodução / SINDSMCRATO

Professores da rede municipal da cidade de Crato, suspenderam nesta quarta-feira, (10), suas atividades em protesto por valorização salarial e melhores condições de trabalho. A iniciativa partiu do Sindicato dos Servidores Municipais (SINDSMCRATO), que organizou uma programação ao longo do dia.

Pela manhã, houve concentração na Praça Siqueira Campos, no centro, onde educadores e apoiadores se manifestaram. Já no período da tarde terá um momento formativo, com uma Aula Magna ministrada pelo professor Amâncio Pimentel no auditório da URCA – campus Pimenta.

A categoria reivindica medidas urgentes, como a regularização da gratificação de regência, garantia de cuidadores de vida nas escolas, redução da superlotação em salas de aula e a publicação da estabilidade dos aprovados no concurso de 2020. Além disso, exigem o pagamento do Piso Nacional do Magistério também aos professores temporários.

Segundo o sindicato, a paralisação tem o objetivo de fortalecer o diálogo com o poder público e chamar a atenção da sociedade para os desafios enfrentados pelos educadores. “Estamos firmes na luta, para garantir direitos conquistados e avançar em novas conquistas para a educação do nosso município”, destacou o presidente do SINDSMCRATO, Samuel Duarte Siebra.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir