PUBLICIDADE

Professores e servidores são contidos em protesto contra criação de sindicato

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) denuncia ação ocorrida na tarde desta quarta-feira, em Limoeiro do Norte, contra professores e servidores da Instituição. Segundo o SINDSIFCE, um grupo tentou criar uma base de um sindicato no IFCE, sem permitir a a participação de representantes dos que fazem parte do Sindicato dos Servidores do IFCE, que atualmente representa os professores e técnicos-administrativos da reitoria e de 30, dos 33 campi do Instituto no Ceará.

Segundo a denúncia, os professores e servidores que não fazem parte do grupo foram impedidos de entrar no local onde estava acontecendo a deliberação para criação de um novo sindicato. Conforme o SINDSIFCE, o sindicato que está sendo proposto é ligado a entidade que historicamente tem se colocado contra as lutas dos docentes. “É uma tentativa de criação de uma base de um sindicato no IFCE, de professores, sem que haja participação daqueles que fazem a base do SINDSIFCE. Eles estão querendo fazer em tudo em um dia”, denuncia o Sindicato.  A Polícia Militar foi chamada para conter os servidores que foram impedidos de entrar no local.

São representados pelo SINDSIFCE os servidores do IFCE lotados na reitoria e seguintes campi: Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Fortaleza, Guaramiranga, Horizonte, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Paracuru, Pecém, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir