
Abrindo o 1º Ciclo de Inspeções Judiciais de 2026, as Comarcas de Iguatu e Cedro (2ª Zona Judiciária) recebem nos dias 24 e 25 de fevereiro, respectivamente, visitas da Corregedoria-Geral de Justiça do Ceará (CGJCE), no âmbito do programa “Corregedoria Mais Perto”. A ação, instituída pela Portaria nº 16/2025/CGJCE, tem como objetivo aproximar a Corregedoria, magistradas(os), servidoras(es), notárias(os), registradoras(es) e gestoras(es).
No dia 24, pela manhã, uma reunião geral com os profissionais da 2ª Zona Judiciária marca o começo das rodadas de visitas institucionais. No dia seguinte, 25, a equipe da CGJCE visitará o Fórum da Comarca de Icó pela manhã e, à tarde, o Fórum da Comarca de Cedro e a Cadeia Pública do município, onde será encerrada a programação.
Os encontros devem promover ações de escuta, orientação e monitoramento da realidade das unidades judiciárias, contribuindo para a troca de boas práticas e o fortalecimento da prestação jurisdicional.
Conforme estabelece a Portaria nº 16/2025/CGJCE, o programa “Corregedoria Mais Perto” consiste na realização regular de visitas orientadoras às unidades judiciais e extrajudiciais do Estado, conduzidas pela corregedora-geral, desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, e por juízes corregedores auxiliares.
Durante as visitas, é garantida audiência aos visitados para apresentação de críticas, sugestões e propostas, com a finalidade de aperfeiçoar as práticas administrativas e jurisdicionais. As informações são organizadas em relatório e disponibilizadas no site da Corregedoria.

