PUBLICIDADE

Programa Mais Médicos conta com cerca de 1.500 profissionais no Ceará

O programa Mais Médicos atua no Ceará com cerca de 1.500 profissionais, que incluem uma equipe composta majoritariamente por médicos cubanos, além de bolivianos e outros profissionais de diferentes nacionalidades. A faixa etária dos participantes varia entre 20 e 44 anos, sendo a maioria masculina.

Na capital, Fortaleza, o programa conta com 179 médicos. Destes, 17 são cubanos e o restante é composto por brasileiros. A especialidade principal é a medicina de família e comunidade, que visa atender às necessidades de saúde de toda a família e considerar as demandas das localidades.

Programa Mais Médicos conta com cerca de 1.500 profissionais no Ceará
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A distribuição dos profissionais no Ceará é a seguinte: 94 médicos cubanos, 7 bolivianos, 11 de outras nacionalidades e o restante são brasileiros. A maioria dos profissionais tem entre 20 e 44 anos, sendo a masculina também masculina.

Atualmente, o tempo de contratação aumentou de três para quatro anos. Recentemente, uma medida provisória que introduz a formação de especialistas para a saúde dentro do programa também foi editada.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir