A 4ª edição do Programa “Mentoria Jovem Aeris” foi concluída com a formação de oito jovens da comunidade indígena Tapebas, localizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O programa, promovido pela Aeris Energy, capacitou os participantes, com idades entre 18 e 24 anos, para o mercado de trabalho, oferecendo cursos técnicos e de desenvolvimento pessoal. Desde a primeira edição, mais de 30 jovens foram beneficiados pela iniciativa.
Com foco na inclusão social e profissional de jovens em situação de vulnerabilidade, o programa oferece uma ampla gama de capacitações, ministradas pelos colaboradores da Aeris em regime de voluntariado. Entre os temas abordados estão o uso de ferramentas como Excel e Power BI, gestão do tempo e comunicação assertiva. O ciclo de capacitação deste ano teve duração de cinco meses, de maio a setembro, e envolveu 12 profissionais da empresa, que dedicaram 16 horas de trabalho voluntário à mentoria.
Amanda da Silva, uma das participantes do programa, destacou a importância da iniciativa para sua carreira. “Eu ainda não sabia como dar os primeiros passos e qual profissão escolher. O programa me proporcionou confiança e clareza para enxergar possibilidades e aproveitar oportunidades”, afirmou. A capacitação também foi elogiada por Lauany Késsia Lima, que participou de edições anteriores e hoje trabalha em um clube da região. “As atividades desenvolvem habilidades técnicas e pessoais que nos aproximam da realidade do mercado de trabalho”, destacou.
O programa Mentoria Jovem é uma das ações sociais da Aeris Energy, líder na fabricação de pás eólicas na América Latina. Mara Fernandes, coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa, celebrou o impacto da iniciativa. “Esses jovens, hoje preparados para o mercado, mostram como o investimento social bem direcionado pode transformar vidas e abrir novas perspectivas”, afirmou.
A Aeris Energy tem se destacado não apenas por sua atuação no setor de energia renovável, mas também pelo seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento das comunidades locais. Fundada em 2010, a empresa conta com mais de 4 mil colaboradores e duas plantas industriais no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.