PUBLICIDADE

Programa para rastrear e devolver motos furtadas no Ceará é anunciado por Elmano

 

O Governo do Ceará anunciou na última terça-feira (20), que está preparando o lançamento de um programa que irá possibilitar rastrear, recolher e devolver motos roubadas e furtadas aos seus respectivos donos em todo Estado.

O anuncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas (PT) durante o programa Balanço Geral Manhã, da TV Cidade Fortaleza, onde disse que: “Vamos dar ao cidadão o direito de ter o equipamento na sua moto, que quando o sujeito levar a moto dele, a polícia saberá onde está a moto a cada segundo e, com isso, fazer a polícia correr atrás da moto para tomar essa moto de volta e devolver ao cidadão”.

Além disso, o gestor estadual revelou que o programa começará a ser implementado na Região Metropolitana de Fortaleza, mas que depois será colocado em funcionamento para todo o território cearense. “E meu sonho é fazer com que todas as motos do Ceará tenham direito. O cidadão, se a moto dele for roubada, comunicar imediatamente à polícia e a polícia achar e pegar a moto dele de volta e devolver a moto pra ele”, disse o governador.

Elmano ainda disse que sua gestão irá estabelecer uma nova ação voltada para segurança pública, que acontecer através de um investimento de R$ 300 milhões e irá contemplar os 10 municípios do Ceará que estão em uma  situação mais grave em relação da violência pública. Os locais serão escolhidos por meio do monitoramento das forças de segurança, que analisam os dados de ocorrências registradas em todo o Estado.

Quatro ou cinco cearenses, de acordo com o gestor estadual, concentram cerca de 40% dos homicídios de todo o estado. Sabendo disso, o projeto tem como objetivo focar esforços nos pontos mais sensíveis, implementando não apenas estratégias de enfrentamento direto ao crime, mas também projetos de cunho social e aprimoramentos na área da educação nessas regiões.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir