PUBLICIDADE

Programa PDI On Demand promete impulsionar inovação nas empresas cearenses

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e o Sebrae, lançou o programa PDI On Demand. A iniciativa é dedicada a identificar e solucionar desafios enfrentados por empresas, impulsionando a inovação e o desenvolvimento.

Uma característica distintiva do PDI On Demand é a atuação de um time multidisciplinar composto por profissionais com experiência acadêmica e de mercado. Esse time colaborará de forma sinérgica com as equipes internas das empresas participantes, mapeando cenários, identificando oportunidades e transformando informações em projetos inovadores.

Programa PDI On Demand promete impulsionar inovação nas empresas cearenses
Foto: George Lucas

O programa segue um ciclo de atividades de sete meses, abrangendo etapas como definição de estratégias, engajamento, ideação e construção de planos de ação em inovação. O encerramento do ciclo ocorre com a apresentação dos projetos (demoday) e avaliação dos resultados.

Antes de implementar a metodologia, o IEL Ceará promoveu um benchmarking com o grupo Aço Cearense, no dia 16 de novembro. O evento teve como objetivo compartilhar a experiência da Aço Cearense com inovação, destacando como a empresa transformou seus negócios por meio desse enfoque.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir