PUBLICIDADE

Programa reúne estudantes na Alece para simular debates da ONU

Cerca de 120 estudantes se reuniram para simular um modelo internacional de debate no último fim de semana, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). O evento faz parte da na 12º edição da Simulação da Organização das Nações Unidas SONU Beta,  projeto que reúne estudantes de Ensino Médio e de graduação para simularem órgãos internacionais.

A iniciativa da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor) reúne alunos que recebem a função de diplomatas, juízes, advogados e jornalistas para debater temas que vão do combate à corrupção ao julgamento do massacre do Carandiru. Nesta edição foram simulados ao mesmo tempo o Grupo dos Vinte (G20), a Liga dos Estados Árabes (LEA) e a Corte Interamericana de Direitos Humanos, na qual será realizado o julgamento do caso do massacre do Carandiru, de 1992.

Para acompanhar toda a discussão, os participantes fazem a cobertura noticiosa para o Comitê de Imprensa Internacional, com jornais como Al Arab e The Economist. Além disso, o evento conta com a assessoria de imprensa dos comitês políticos e jurídicos, composta por estudantes da graduação. Assim, é apresentado um panorama de como funciona a atividade jornalística de forma prática de repórter, editor e de assessor.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir