Estudantes cearenses podem concorrer a bolsas de intercâmbio na Espanha pelo programa Top España 2025. O Banco Santander abriu as inscrições para o programa de intercâmbio que levará 80 estudantes brasileiros para um curso de espanhol presencial na Universidade de Salamanca, na Espanha.
A experiência proporciona uma imersão de três semanas na língua e cultura espanhola, além de ampliar oportunidades acadêmicas e de networking internacional. As inscrições estarão abertas até 27 de abril de 2025. Os interessados podem se inscrever pela plataforma Santander Open Academy.
Ao longo dos seus 15 anos de história, o Santander Top España já levou mais de 1.800 pessoas, entre alunos e docentes brasileiros, para realizarem uma imersão cultural em Salamanca.
O programa é uma das principais iniciativas de educação do Banco, que oferece curso de espanhol presencial em Salamanca, cobrindo passagens aéreas, hospedagem, três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), material completo, certificado de conclusão e seguro-viagem/médico.
Desde 2018, o Banco registrou mais de 127 mil inscrições para a bolsa internacional. “Esse projeto reforça o compromisso do Santander com a inclusão e a diversidade, proporcionando a estudantes de todo o Brasil a oportunidade de vivenciar uma experiência acadêmica e cultural transformadora na Espanha”, afirma Márcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil.
Como participar
Para participar, o candidato deve ser aluno matriculado em uma das universidades participantes do Programa Top Espanha 2025, na graduação ou pós-graduação.
Além disso, os outros requisitos listados pelo Santander são:
- Preferencialmente estar em situação de vulnerabilidade social;
- Frequência na instituição durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa;
- Cada instituição deverá divulgar o seu edital de seleção do programa que deve constar os itens acima e outros de responsabilidade da Instituição de Ensino Superior;
- Estar inscrito obrigatoriamente no programa Top España 2025 na plataforma de Becas do Santander.
Não podem participar candidatos que tenham nacionalidade espanhola ou que já tenham participado de outro programa de mobilidade internacional do Santander.
De acordo com o edital, não é obrigatório o conhecimento da língua espanhola. Será realizada uma prova de nivelamento de espanhol e alocação dos bolsistas em turmas.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.