PUBLICIDADE

Programa VaiVem é ampliado e inclui desempregados sem Bolsa Família

Programa VaiVem é ampliado e inclui desempregados sem Bolsa Família
Foto: Nathally Kimberlly

O governador Elmano de Freitas anunciou a ampliação do Programa VaiVem, no Ceará, que passará a contemplar também trabalhadores desempregados que não estão no sistema do Bolsa Família. Por meio do programa, o trabalhador tem acesso a até 40 passagens gratuitas por mês, no transporte intermunicipal, para procurar emprego.

O benefício poderá ser utilizado por até seis meses ou até que o trabalhador consiga uma colocação no mercado. “Na hora que você consegue o seu emprego, evidentemente que você não vai mais precisar e esse benefício vai ser passado para outro trabalhador que também está precisando”, explica o governador, em entrevista para a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza.

A iniciativa, que teve início em 2023, começou contemplando estudantes de instituições públicas e privadas que residem em um município e estudam em outro, dentro da Região Metropolitana, desde que estejam regularmente matriculados e possuam carteira de estudante válida. O benefício, depois, passou a abarcar também trabalhadores desempregados que estão no sistema do Bolsa Família.

O programa vai oferecer 40 bilhetes mensais para uso em ônibus, transporte alternativo e metrô, facilitando o deslocamento para entrevistas e visitas a empresas. O público-alvo estimado na região metropolitana é de cerca de 180 mil pessoas desempregadas, com uma expectativa inicial de adesão de aproximadamente 30 mil trabalhadores.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e procurar uma unidade do Sine IDT em Fortaleza ou na cidade onde o trabalhador reside. “Se for em Fortaleza, recebe o cartão no mesmo dia. Se for da outra cidade, em até cinco dias úteis, você vai receber o seu cartão”, afirma Elmano.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir