A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Projeto Acolher presta serviço a indígenas de Monsenhor Tabosa nesta sexta-feira (26)

Nesta sexta-feira (26), o Projeto Acolher estará presente no município de Monsenhor Tabosa, oferecendo uma gama de serviços voltados para cidadania, saúde, qualificação profissional e apoio jurídico.

Esta ação marca o encerramento da edição especial em comemoração ao Mês Indígena e tem como finalidade beneficiar os povos Gavião, Potyguara, Tabajara e Tubiba-Tapuia. Os atendimentos serão realizados na avenida Antônio Soto, em frente ao número 66, no Passeio Público, a partir das 9h.

Monsenhor Tabosa abriga 25 comunidades indígenas, incluindo Baixa Fria, Malhada da Onça, Quixaba, Rajado e Várzea, onde mais de 3.000 indígenas das etnias Gavião, Potyguara, Tabajara e Tubiba-Tapuia residem.

A edição especial teve início em 5 de abril e percorreu territórios indígenas em diferentes municípios cearenses, sempre às sextas-feiras. Ao longo do mês, mais de 2.700 indígenas de diversas etnias foram beneficiados, incluindo os Tapeba, Anacé, Tremembé e Pitaguary, dos municípios de Caucaia, Itarema e Maracanaú.

Esta iniciativa especial é promovida pela Secretaria da Proteção Social (SPS) em parceria com a Secretaria dos Povos Indígenas (Sepince) e outros órgãos estaduais. Os atendimentos são uma homenagem ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado neste mês de abril.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir