PUBLICIDADE

Projeto ambiental do Crato é destaque entre os finalistas do Selo TCE Ceará Sustentável 2025

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) divulgou o resultado preliminar do Selo TCE Ceará Sustentável 2025, e o município do Crato está entre os pré-selecionados para receber a certificação. A iniciativa foi publicada no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (5).

A proposta cratense, apresentada pela Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima, concorre com o projeto “Coleta seletiva e destinação correta dos resíduos orgânicos na Expocrato 2025”, que apresentou resultados expressivos na recuperação de resíduos recicláveis e na redução do impacto ambiental do maior evento agropecuário do interior do estado.

Nesta edição, o selo contabilizou 134 inscrições, com 102 habilitadas a concorrer ao reconhecimento. O resultado definitivo será divulgado no dia 14, e a entrega das certificações está marcada para 28 de novembro, em Fortaleza.

Criado para valorizar práticas inovadoras de sustentabilidade, o Selo TCE Ceará Sustentável exige das iniciativas inscritas a comprovação de adesão à Política de Sustentabilidade do TCE, à Agenda ESG 2025 e aos ODS da ONU. Em comparação ao ano anterior, o número de ações certificadas cresceu, demonstrando o aumento do comprometimento dos municípios cearenses com a pauta ambiental e social.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir