PUBLICIDADE

Projeto cearense revitaliza bibliotecas escolares e beneficia 7,2 mil estudantes

O projeto Ventos do Saber, iniciativa cearense voltada à revitalização de bibliotecas em escolas públicas, encerra sua edição de 2025 com a entrega de sete novos espaços de leitura. Em setembro, três bibliotecas serão inauguradas em Tururu e Itapajé, no interior do Ceará, enquanto quatro escolas do Rio Grande do Norte, localizadas no Sertão do Seridó, também receberão os espaços modernizados.

As bibliotecas ganham infraestrutura completa, incluindo novas pinturas, móveis planejados, mesas, cadeiras coloridas, pufes, computadores, smart TVs, ar-condicionado e jogos educativo-culturais. Além disso, cada espaço recebe 200 livros de literatura infantojuvenil, ampliando o acervo para estudantes da rede pública. As inaugurações contam ainda com sessões de contação de histórias.

Projeto cearense revitaliza bibliotecas escolares e beneficia 7,2 mil estudantes
Foto: Divulgação

Além das melhorias físicas, o projeto oferece consultoria especializada para a organização, dinamização da biblioteca e mediação da leitura literária. O objetivo é fornecer suporte técnico inicial às escolas, de modo que sejam capacitadas para manter os espaços ativos e integrados ao cotidiano educacional da comunidade escolar.

Inaugurações

Em 2025, o projeto inaugura 12 novas bibliotecas, sendo oito no Ceará e quatro no Rio Grande do Norte, beneficiando cerca de 7,2 mil estudantes da rede pública. Com a 5ª edição, o Ventos do Saber atinge 28 bibliotecas revitalizadas em sete municípios cearenses e dois potiguares, contemplando ao todo 16,8 mil alunos.

Projeto cearense revitaliza bibliotecas escolares e beneficia 7,2 mil estudantes
Foto: Divulgação

Cronograma

  • 22/09: Currais Novos/RN – Escolas Professor Salustiano Medeiros, Nossa Senhora e Professor Humberto Gama
  • 23/09: Campo Redondo/RN – Escola Alda Ramalho Cortez
  • 26/09: Tururu – Escolas Cecília Siqueira e Maria Lunga Moreira
  • 26/09: Itapajé – Escola Prof. Francisco Eudes Magalhães

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir