PUBLICIDADE

Projeto De Braços Abertos realiza roda de conversa no Cariri

Na última sexta-feira (16), o Projeto De Braços Abertos, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realizou a primeira roda de conversa “Comunicação e Mobilização Social em Saúde para Redução da Mortalidade Infantil”, um novo instrumento para auxiliar no alcance da meta de baixar o índice da região.

Foto: índia

A atividade, que visa formar multiplicadores para fortalecer a participação da sociedade civil na luta pela redução da mortalidade infantil, no que se refere a causas evitáveis, contou com a participação de diversos atores, entre eles: profissionais de saúde, Pastoral da Criança, Mestres da Cultura, Universidades locais, Umane (associação civil sem fins lucrativos), Conselho Estadual das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Conselho Nacional dos Secretários da Saúde (Conass), entre outros.

Foto: Índia

“Temos a sorte de estar na região mais artística do Estado. Temos música, cordel, poesia, além dos eventos religiosos e todos aqui dispostos a ajudar. Então vamos nos indignar, vamos nos movimentar e usar a comunicação como ponte”, pontuou a superintendente da Região de Saúde do Cariri, Tereza Cristina Mota. Palavras reforçadas pelo consultor do Conass, Marco Antônio, na abertura da roda de conversa: “temos, em média, 17.500 gestantes no Cariri, precisamos alcançar todas elas”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir