Concorrendo na categoria Acessibilidade Turística, dentro do segmento Destinos, o Projeto Praia Acessível está na final do Prêmio Ibero-Americano de Destino Turístico Inteligente (DTI). O resultado da premiação será revelado na Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI), que é realizado em Curitiba (PR), entre de domingo a terça-feira (17 a 19/03)
Idealizado pela Secretaria do Turismo de Fortaleza, o programa ainda concorre no Circuito Acessível Descubra Montevidéu (Divisão de Turismo de Montevidéu, Uruguai) e com a Estrategia de Turismo Accesible del Instituto Distrital de Turismo para Bogotá (Instituto Distrital de Turismo, Colômbia).
“Estar entre os finalistas de um prêmio que foca em destinos turísticos inteligentes já é uma grande conquista, pois esse é o futuro do turismo no Brasil e no mundo. A tendência é a prática de um turismo cada vez mais voltado para destinos acessíveis e sustentáveis, e o Praia Acessível mostra que Fortaleza está no caminho certo”, destaca o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.
Criado em 2016, o projeto Praia Acessível acontece de terça-feira a sábado, das 9h às 12h, na Praia do Náutico, ao lado do skatepark, e permite que pessoas com dificuldades de locomoção e outros tipos de necessidade especial possam usufruir de um banho de mar tranquilo e seguro, realizado com o uso de uma cadeira anfíbia e acompanhamento especializado. A equipe do projeto é formada por guardas vidas da Guarda Municipal de Fortaleza e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, no qual já realizaram mais de 11 mil atendimentos
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.