A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Projeto Praia Acessível concorre à prêmio internacional de turismo

Concorrendo na categoria Acessibilidade Turística, dentro do segmento Destinos, o Projeto Praia Acessível está na final do Prêmio Ibero-Americano de Destino Turístico Inteligente (DTI). O resultado da premiação será revelado na Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI), que é realizado em Curitiba (PR), entre de domingo a terça-feira (17 a 19/03)

Idealizado pela Secretaria do Turismo de Fortaleza, o programa ainda concorre no Circuito Acessível Descubra Montevidéu (Divisão de Turismo de Montevidéu, Uruguai) e com a Estrategia de Turismo Accesible del Instituto Distrital de Turismo para Bogotá (Instituto Distrital de Turismo, Colômbia).

“Estar entre os finalistas de um prêmio que foca em destinos turísticos inteligentes já é uma grande conquista, pois esse é o futuro do turismo no Brasil e no mundo. A tendência é a prática de um turismo cada vez mais voltado para destinos acessíveis e sustentáveis, e o Praia Acessível mostra que Fortaleza está no caminho certo”, destaca o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

Criado em 2016, o projeto Praia Acessível acontece de terça-feira a sábado, das 9h às 12h, na Praia do Náutico, ao lado do skatepark, e permite que pessoas com dificuldades de locomoção e outros tipos de necessidade especial possam usufruir de um banho de mar tranquilo e seguro, realizado com o uso de uma cadeira anfíbia e acompanhamento especializado. A equipe do projeto é formada por guardas vidas da Guarda Municipal de Fortaleza e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, no qual já realizaram mais de 11 mil atendimentos

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir