De autoria do deputado estadual Daniel Oliveira (MDB), um projeto de lei prevê um leque de incentivos ao homem do campo. Segundo o parlamentar, o principal objetivo é criar ações que garantam a permanência do trabalhador no meio rural com dignidade e políticas de incentivo.
De acordo com o deputado, a iniciativa prevê, ainda, a erradicação da pobreza e a diminuição das desigualdades sociais mediante atividades de qualificação. “A gente sabe das dificuldades para permanecer no campo. O êxodo rural continua cada vez maior. Sabemos da importância da agricultura, sobretudo a familiar. Nosso programa cria, dentre outros incentivos, créditos para o trabalhador pagar suas dívidas, limpar seu nome e fazer novos investimentos”, detalhou.
Confira:
Outras ações previstas:
- Manter linhas de crédito específicas para o meio rural;
- Estimular a construção, a reforma e a aquisição de habitações no meio rural
- Promover acesso à educação, à cultura e ao lazer no meio rural;
- Promover o acesso aos meios de comunicação e aos bens de consumo no meio rural
Daniel Oliveira reforçou a importância da proposta. De acordo com o parlamentar, o desempenho do meio rural contribuiu significativamente para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do país, alcançando recordes de produção de grãos que alimentam o Brasil e outros 150 países em todos os continentes.