PUBLICIDADE

Projetos de reestruturação na segurança pública são aprovados

Apresentados pelo governador do estado, Elmano de Freitas (PT), na manhã da última terça-feira (17), os projetos de reestruturação na área de segurança pública foram aprovados pela Assembleia Legislativa (ALECE). Abrangendo todas as forças de segurança do estado, a reorganização prevê a criação de novos cargos tanto para a Região Metropolitana de Fortaleza como também no interior.

Segundo o executivo, os valores anuais de investidos serão de R$ 24 milhões para o combate ao crime, e os principais pontos da reforma são a criação de novos centros de comando da Polícia Militar (PM), em cidades da Região Metropolitana e Interior, além de uma reestruturação orgânica da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Perícia Forense do Estado do Ceará, contemplando a criação de cargos de provimento em comissão no poder executivo.

Extinção de cargos e atuação das forças

Segundo o projeto aprovado, os trabalhos de investigação e ostensividade, feito pelas Polícias Civil (PC-CE) e Militar (PMCE), terão ampliação na cobertura nas regiões Sul, Norte e Região Metropolitana. No caso da Academia estadual de Segurança Pública (Aesp), e da Perícia Forense, houve extinção de cargos, mas em um dos projetos foi criado o cargo de Oficial Investigador de Polícia, que unifica os cargos de Inspetor e escrivão, o que promove uma reestruturação orgânica na Polícia Civil do Ceará.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir