PUBLICIDADE

Promoções de janeiro trazem desconto de até 70% em produtos do comércio de Fortaleza

As promoções de janeiro são estratégica e visam sustentar a movimentação do comércio mesmo após altos gastos de consumidores no Natal (Foto: Marina Fontenele)
As promoções de janeiro são estratégica e visam sustentar a movimentação do comércio mesmo após altos gastos de consumidores no Natal (Foto: Marina Fontenele)

Após o período intenso de compras do fim de ano, os consumidores passam a buscar as tradicionais liquidações e promoções de janeiro, comuns no varejo local. Em Fortaleza, estabelecimentos de diversos segmentos já se preparam para atrair o público com ofertas e promoções. O objetivo é manter um movimento ativo nas lojas, mesmo depois do Natal e Réveillon. 

A depender do tipo de produto, os descontos podem chegar a até 70% na capital cearense. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Maurício Filizola, o mês de janeiro tem papel estratégico para o comércio. “O desconto de janeiro é fundamental para aquecer o comércio neste início de ano, ajudando a renovar estoques e atraindo o consumidor com preços mais acessíveis, mesmo após as despesas típicas do fim de ano”, destacou.

Segundo Filizola, a expectativa positiva dos lojistas é sustentada pelos bons resultados registrados no Natal de 2025. Dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), em parceria com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), apontam que as vendas em shoppings de todo o país somaram R$ 6 bilhões entre os dias 19 e 25 de dezembro, reforçando o desempenho favorável do setor.

Promoções de janeiro e o aquecimento da economia com o material escolar

Nos shoppings, o ticket médio alcançou R$ 221,01, representando um aumento de 3,3% em comparação ao Natal de 2024. O desempenho foi puxado, principalmente, pelos segmentos de bem-estar e beleza, com destaque para cosméticos, que cresceram 11,9%, além de drogarias e farmácias, que tiveram alta de 4,0%.

Para o mês de janeiro, a projeção é de maior circulação de consumidores em áreas como livrarias e papelarias, impulsionadas pela compra de materiais escolares com a proximidade do início do ano letivo. Além disso, segmentos como vestuário, calçados, eletrodomésticos e produtos para o lar também devem registrar aumento nas vendas devido às liquidações.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir