A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

PSD anuncia apoio a Evandro Leitão e Celio Studart não é mais pré-candidato a Prefeitura de Fortaleza

O deputado federal Celio Studart não é mais pré-candidato a Prefeitura de Fortaleza, isso acontece após o seu partido, o Partido Social Democrático (PSD), decidir que não irá lançar nenhum concorrente a gestão da capital do Ceará. Agora sigla irá apoiar a candidatura de Evandro Leitão (PT).

A deliberação foi confirmada por Domingos Filho, presidente do partido no Estado, no qual disse que houve um consenso dentro do PSD e que a decisão ocorreu depois de “reuniões internas do partido”. Além disso, o mesmo afirma que o apoio do PSD a candidatura de Evandro faz com que o partido “integre o o bloco de aliança do Governo do Estado”.

Vale lembrar que, com o decorrer de 2024, Célio defendia a ideia que o partido deveria lançar sua candidatura a prefeito de Fortaleza, algo que ganhou força após o deputado federal aparecer com 8% das indicações de voto na pesquisa Datafolha, enquanto Evandro apareceu com 9%. O membro do PSD, considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais e para menos, ainda estava tecnicamente empatado com José Sarto (PDT), André Fernandes (PL) e Evandro.

Celio afirma que ter sido ouvido no processo e que teve conversas com Domingos, que o motivou a retirar a sua pré-candidatura “de forma harmônica, compreendendo a decisão majoritária do partido”. O presidente e o vice-presidente da sigla, Luiz Gastão, trabalhavam para que o PSD ficasse com a vice de Evandro, que também estava sendo pleiteada pelo PSB, de Cid Gomes, mesmo que Celio defendesse a ideia de seguir um caminho diferente.

Durante os últimos dias, a Gabriella Aguiar (PSD), filha do próprio Domingos, ganhou força para fazer parte da chapa de Evandro. Enquanto isso, Celio enxerga como uma indicação “natural”, principalmente pelo perfil da mesma e por compartilhar a Assembleia Legislativa (Alece) com Evandro. A Gabriela possui um perfil muito leve, capacitada, já é colega do Evandro no Parlamento onde possuem boa relação”, disse o deputado federal.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir