A tendência do PSD é apoiar a reeleição do governador Elmano de Freitas (PT) no Ceará, segundo afirmou o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), nesta terça-feira (03/02). A declaração foi dada após a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal. A decisão oficial ainda não foi formalizada, mas o posicionamento do grupo já indica a direção do partido.
“A gente está conversando com todos os candidatos a deputado estadual, federal, governador. A gente está alinhando. Eu acho que a tendência é ficar e ter esse apoio ao governador Elmano”, declarou.

No âmbito da gestão estadual, o PSD já exerce influência. Domingos Filho, presidente estadual do partido, comanda a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a participação do partido na chapa majoritária ainda é tema de articulação entre aliados do governo. Em meio à busca pela composição de um amplo arco de alianças, Domingos Filho considera “razoável” que o PSD reivindique uma das vagas na chapa.
O fortalecimento do partido na base governista começou no final de 2023, quando o PSD deixou a Prefeitura de Fortaleza e rompeu a aliança com o ex-prefeito José Sarto. Em 2024, a indicação de Gabriella Aguiar, filha de Domingos Filho e da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, como candidata a vice na chapa de Evandro Leitão (PT) consolidou a presença da sigla junto ao PT.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


