PUBLICIDADE

PT conquista liderança na Região do Cariri com 12 prefeituras eleitas

Foto – Anderson Duarte

No último domingo (6), os novos prefeitos da região do Cariri foram eleitos. Em todas as cidades no início da noite de ontem, os cidadãos já sabiam quais prefeitos e vereadores foram vencedores no pleito deste ano. Dos partidos que disputavam o cargo, o Partido dos Trabalhadores (PT), conquistou a maioria das cidades, ao todo 12 municípios elegeram os candidatos petistas.  Foram eles; Angim em Abaiara, Marconi Tavares em Aurora, Zé Gordinho em Araripe, Guilherme Saraiva em Barbalha André Barreto em Crato, Acácio Leite em Caririaçu, Mônica Mariano em Jati, Dr Antonio Coutinho em Jardim, João Paulo em Mauriti, Rondilson em Salitre e Dr Samuel em Santana do Cariri. 

Em segundo lugar aparece o PSB com 8 prefeitos eleitos; Késia Alcântara em Altaneira, Libório em Assaré, Gislaine Landim na cidade de Brejo Santo, Moésio Loiola em Campos Sales, Dr Lorim em Missão Velha, Luis de Celestina no município de Penaforte e Eronildes em Tarrafas. 

O Movimento Democratico Brasileiro (MDB) conseguiu eleger 4 dos candidatos que disputaram as eleições pelo partido; em Barro (Dr George), Granjeiro (Cicero Clementino), Milagres (Derson) e Várzea Alegre (Flavinho).

Antonio Filho em Antonina do Norte, Deda em Farias Brito e Salviano em Potengi, foram os prefeitos eleitos pelo PDT 

Os Partidos Podemos (PODE) e PSD elegeram apenas um prefeito cada; Gledson Bezerra em Juazeiro do Norte e Ronaldo da Madeireira em Lavras da Mangabeira.

Das 29 cidades caririenses, apenas Altaneira, Brejo Santo e Jati  terão a partir de 1º de Janeiro de 2025 representantes femininas. Dos que estavam na disputa, 13 candidatos conseguiram a reeleição, sendo eles Antônio Filho, Chico Clementino, Deda, Dr. Lorim, Dr. Samuel, Eronildes, Gislaine Landim, Guilherme Saraiva, Libório, Marconi Tavares, Monica Mariano, Ronaldo da Madeireira. Gledson Bezerra conquistou a reeleição pela primeira vez na história em Juazeiro do Norte.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir