A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

PT se prepara para escolher candidato à Prefeitura de Fortaleza

Apenas no próximo domingo (28), será decidido o candidato pelo PT à Prefeitura de Fortaleza. No entanto, até este sábado (20), grupos internos e chapas do partido farão reuniões para decidir como se posicionar no encontro municipal. Uma das principais incertezas é em relação aos apoiadores da ex-prefeita e atualmente deputada federal Luizianne Lins.

Até o momento, quatro chapas estão apoiando Evandro Leitão, atual presidente da Assembleia Legislativa, sendo no total 119 dos 200 delegados. Isso faz com que o mesmo garanta maioria folgada, contudo, a chapa de Luizianne, que se reuniu na última sexta-feira (19), possui 58 representantes e teve isoladamente a maior votação. Segundo apuração, já dialogou entre si e há diferentes opiniões sobre a posição de apoiar ou não Evandro.

Apesar de ligados a Luizianne, alguns petistas já dão como certa a pré-candidatura de Evandro. Porém, quadros ligados a ex-prefeita estão esperando a orientação do grupo para definir se o presidente da Assembleia sairá candidato “por aclamação” ou se haverá votação entre os delegados.

Artur Bruno, Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar, todos também pré-candidatos do PT, ainda estão discutindo internamente suas posições sobre o assunto. No entanto, há especulações que a tendência é que os três apoiem Evandro Leitão.

Até então, Luizianne não garantiu o apoio a quem for escolhido como candidato do PT na capital cearense. A deputada federal afirma que isso dependeria se processo de escolha fosse respeitoso ou invasivo. Vale lembrar que no dia em que Evandro teve 59% dos votos pelas quatro chapas, Lins, através de nota oficial, disse que influências externas invadiram o processo interno”.

Sabendo da possível falta de apoio de Luizianne, o presidente da Alece já está trabalhando com essa possibilidade, onde, ao menos, evitaria o desgaste de um “racha” interno, com críticas e questionamento ao processo.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir