O Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, deu início no último sábado (03/05) ao uso do sistema de reconhecimento facial para acesso dos torcedores. A novidade começou a ser testada no setor Social durante o jogo entre Ceará e Vitória, válido pela 7ª rodada da Série A do Brasileirão, com 1.382 pessoas passando pelo novo sistema.
A base de dados utilizada é a mesma da Arena Castelão e a tecnologia foi implantada pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel) e da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec). Os torcedores que ainda não têm a biometria cadastrada continuam acessando o estádio com ingresso e QR Code.

Segundo o prefeito Evandro Leitão, a estreia do sistema representa o início de uma nova fase no controle de acesso aos estádios da cidade. “No final de semana seguinte, durante o jogo entre Fortaleza e Juventude, o acesso por reconhecimento facial será ampliado. Os torcedores que vierem já passarão pela identificação facial, o que garante mais tranquilidade, segurança e controle”, afirmou.
Os setores azul, laranja e amarelo seguem, por enquanto, com o acesso tradicional via QR Code, já que a ampliação do sistema será feita de forma gradual. Bruno Alves, administrador do PV, explicou que a fase atual é de testes e que a expansão para os demais setores será feita com base na análise dos resultados.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.