O Ministério Público do Ceará, em colaboração com a Polícia Civil e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), lançou a Operação Game Over nesta quinta-feira (03/10). A ação resultou na execução de seis mandados de busca e apreensão em Boa Viagem, tendo como alvo um grupo criminoso suspeito de realizar uma série de assaltos em agências bancárias e casas lotéricas nas cidades de Boa Viagem e Madalena. O grupo também é investigado por sequestros e extorsões de empresários locais.
Durante a operação, foram apreendidos diversos dispositivos, incluindo celulares e notebooks, tanto na sede do grupo quanto na zona rural de Boa Viagem. Os indivíduos envolvidos poderão enfrentar acusações de furto qualificado, devido aos assaltos a bancos e lotéricas, além de associação criminosa voltada para crimes patrimoniais, como roubos e extorsões. De acordo com as investigações conduzidas pela 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem e pela Polícia Civil, o grupo teria iniciado suas atividades na região em 2022, sendo responsável pelo furto de quase R$ 1 milhão de uma das agências bancárias.
A operação contou com o suporte da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil do Ceará (CORE), do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte), além da Delegacia Regional de Canindé e da Delegacia Municipal de Boa Viagem.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.