PUBLICIDADE

Quaest: 41% veem benefícios na COP30 e 41% não esperam mudanças

Divulgada nesta terça-feira (11/11), uma pesquisa do instituto Quaest indica que os brasileiros estão divididos quanto aos efeitos da COP30 no país. Segundo o levantamento, 41% acreditam que a conferência resultará em avanços positivos para o Brasil, enquanto o mesmo percentual entende que o evento não deve gerar impacto relevante.

Com encomenda da Genial Investimentos, o estudo ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 6 e 9 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Quaest: 41% veem benefícios na COP30 e 41% não esperam mudanças
Foto: Wagner Meier/Getty Images

Os dados também apontam mudança na opinião pública sobre a exploração de petróleo na margem equatorial. A parcela contrária à atividade recuou de 70% em outubro para 49% em novembro, enquanto o apoio cresceu de 26% para 42%. Outros 9% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder. No mês passado, esse percentual era de 4%.

COP30

A COP30 é a 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, reunião anual que reúne chefes de Estado, especialistas e representantes da sociedade civil para discutir estratégias globais de enfrentamento à crise climática. O evento aborda temas como redução de emissões de gases de efeito estufa, financiamento para países em desenvolvimento, energias renováveis, preservação ambiental e justiça climática.

Neste ano, pela primeira vez, a COP0 acontece na cidade de Belém, no Pará. A programação teve início nesta segunda-feira (10/11) e finaliza no dia 21 de novembro.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir