No município de Tamboril, a 287 km de Fortaleza, a construção de uma creche foi abandonada próximo à sua conclusão. Atualmente, a obra está 70% concluída e tomada por vegetação e pichações. Segundo populares, a estrutura está sendo usada para uso de drogas e atos de vandalismo.

De acordo com imagens divulgadas nas redes sociais, a construção foi paralisada há um tempo considerável, já que a estrutura apresenta sinais de deterioração e desgaste. Com informações disponíveis no site da Prefeitura, o processo licitatório para a construção do prédio foi aberto em 2016 e o contrato fechado foi no valor de R$ 1.276.571,35.
A Creche Pro-infância é categorizada no Tipo 2 seguindo o padrão FNDE. Conforme o projeto, o equipamento possui capacidade de receber até 188 crianças nos turnos matutino e vespertino ou 94 crianças em período integral.

Ainda de acordo com dados disponibilizados no site oficial, em 2020 uma empresa foi contratada para a construção do muro de fechamento do terreno da creche. O contrato foi fechado no valor de R$ 77.203,66 com dispensa de licitação.
A Rede ANC entrou em contato com a Prefeitura e com a Secretaria de Educação do Município, mas não obteve retorno sobre o motivo de paralisação da obra ou se há previsão de retomada.