Quatro pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil suspeitas de expulsar moradores do Residencial Cidade Jardim I, localizado no Bairro José Walter, em Fortaleza. As capturas ocorreram na última quarta-feira (29), tanto no próprio residencial quanto na Cidade dos Funcionários.

De acordo com as investigações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), os detidos fazem parte da facção Terceiro Comando Puro (TCP). O grupo é apontado por intimidar e ameaçar moradores, além de atuar no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro da organização criminosa.
Os presos foram identificados como:
- 
Francisca Érica Saraiva Martins, 31 anos — responde por organização criminosa e homicídio qualificado; 
- 
Glairton Pires Barbosa Filho, 30 anos — tem condenações por organização criminosa, roubo e porte ilegal de arma; 
- 
Esdras Evangelista Sousa da Silva, 36 anos — possui histórico de crimes como roubo, porte ilegal de arma e crime contra a administração pública; 
- 
Manoel Joaquim da Silva Neto, 27 anos — já havia sido preso em março deste ano por tráfico de drogas e tem condenação por porte ilegal de arma. 
O quarteto foi autuado por integrar organização criminosa. Após audiência de custódia, tiveram a prisão preventiva decretada e permanecem à disposição da Justiça.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.
 
								 
															 
								 
								 
				

