PUBLICIDADE

Queda de energia afeta aeroporto e metrô em Fortaleza

Uma queda de energia afetou os serviços no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, interrompendo a operação de escadas rolantes e da praça de alimentação. Até o momento, no entanto, os voos não sofreram alterações, com os horários de embarque e desembarque mantidos normalmente. O incidente ocorreu nesta quarta-feira (04/12).

O aeroporto segue funcionando com energia limitada para o funcionamento da iluminação e de painéis informativos. A interrupção teve início por volta das 10h, mas ainda não há uma previsão exata para o restabelecimento da energia no local.

A empresa Fraport, responsável pela administração do Pinto Martins, confirmou a falha no fornecimento de energia e que os geradores do aeroporto foram acionados. A Enel está realizou uma vistoria no local e a expectativa é que o fornecimento de energia seja normalizado ainda hoje.

Queda de energia afeta aeroporto e metrô em Fortaleza
Foto: Davi Pinheiro

Metrô

O sistema de transporte metroviário de Fortaleza não ficou imune à interrupção de energia. Ao todo, sete estações do Metrô de Fortaleza (Metrofor) foram impactadas, incluindo Carlito Benevides, Alto Alegre, Benfica, Juscelino Kubitschek, Padre Cícero, Virgílio Távora e o Centro de Manutenções Vila das Flores.

Esse problema gerou aglomeração nas estações da Linha Sul, especialmente em Parangaba e Juscelino Kubitschek, com passageiros aguardando por mais de uma hora. De acordo com relatos, os trens ficaram paralisados por volta das 8h30min devido a uma falha mecânica.

Queda de energia afeta aeroporto e metrô em Fortaleza
Foto: Divulgação/Metrofor

O Metrofor explicou que, no momento, a frota opera com uma quantidade reduzida de composições, sem previsão de quando a situação será totalmente normalizada. As linhas Oeste e Nordeste não sofreram alterações e seguiram operando normalmente.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir