A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“Queiroz torce que o VaiVem demore”

O deputado estadual Queiroz Filho foi rebatido após observações feitas ao VaiVem Livre, o Passe Livre Metropolitano - (Fotos: Júnior Pio)
O deputado estadual Queiroz Filho foi rebatido após observações feitas ao VaiVem Livre, o Passe Livre Metropolitano – (Fotos: Júnior Pio)

O deputado estadual Romeu Aldigueri, líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), rebateu críticas dos parlamentares de oposição. Em seu discurso em defesa do Passe Livre Metropolitano, o parlamentar fez comentários direcionados a Queiroz Filho. “Queiroz torce para que o VaiVem demore”.

A fala de Romeu Aldigueri tem origem na declaração do deputado estadual Queiroz Filho, que pediu que a mesma celeridade para a votação do “VaiVem” fosse observada no momento de implementação do programa.“Prestem atenção: estamos votando esse projeto no dia 29 de novembro de 2023. Vamos ver quando o Passe Livre vai funcionar na prática. Os ônibus não têm nem interligação das catracas eletrônicas”, ponderou.

Os parlamentares criticaram o fato da base governista não reconhecer o fato de que, na visão deste grupo político, os moradores de Fortaleza só foram incluídos no VaiVem após observações feitas pelos deputados de oposição. 

No entanto, segundo Romeu Aldigueri, as emendas que incluíram os moradores de Fortaleza no projeto não foram aceitas por partidarismo. “Dei parecer contrário à emendas da própria base, entre elas emendas de deputados como Lucinildo Frota e Renato Roseno. Aceitamos as emendas de Evandro Leitão por estar mais completa”, justificou.

Suporte

Ainda em seu pronunciamento, Aldigueri reforçou que é preciso reconhecer que Elmano de Freitas está emplacando um projeto revolucionário. “Serão R$50 milhões investidos para dar essa condição aos cearenses da Região Metropolitana. Não acredito que esse projeto vá ter um voto contrário nesta Casa. Elmano, sem se comprometer, incluiu a cidade de Fortaleza”, defendeu.

Nesta quarta-feira, antes da votação do projeto na Alece, deputados de oposição e situação travaram discussões ferrenhas em torno do assunto. Entre os embates principais, a pauta de quem era o grupo responsável por garantir a inclusão de Fortaleza no “VaiVem”. Para o deputado Sargento Reginauro, líder do União Brasil, o Governo do Estado deveria dar méritos à oposição. “O fortalezense precisa saber que ele só será incluído no Passe Livre por conta do trabalho dos deputados de oposição”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir