O deputado estadual Carmelo Neto (PL) questionou os dados apresentados pelo Governo do Estado no tocante a um possível aumento do número de empregos no Ceará. Na visão do parlamentar, os números são expostos de forma a tentar enganar o povo cearense.
Segundo dados do Cagede, o Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados, o Ceará gerou 6.571 novos empregos em junho de 2023, ocupando o segundo melhor posto do Nordeste. No entanto, Carmelo apresenta um contraponto. Segundo o deputado, os dados alarmantes dão conta de 36 mil empresas que fecharam as portas no Ceará no primeiro semestre, o que representa cerca de 255 mil pessoas atingidas negativamente. “Não são só números , são vidas. Perda de emprego. É um CPF que está ali do outro lado como resultado de um governo incompetente, que não desburocratiza e que não facilita a geração de emprego e renda”, afirmou.
Confira:
Carmelo enfatizou, ainda, que realiza o questionamento com tranquilidade, mesmo que membros do governo ajam na tentativa de desmentir a sua versão. “Vou continuar rebatendo essas falas mentirosas que são feitas. O governador Elmano tem um secretário que disse de uma maneira muito irresponsável que eu estaria mentindo, mas na verdade ele fez uma manipulação de dados para tentar enganar o povo cearense. É um governo que manipula dados e que tenta tapar o sol com a peneira. Eles comemoram um saldo que é 34% inferior ao mesmo período do ano passado”, argumentou.