
Com 3.364 kg do laticínio, Quixeramobim retomou, no sábado, 29 de novembro, o recorde mundial do maior queijo coalho do mundo, durante a 7ª Copa Leite.
Produzido com 35 mil litros de leite, o município superou o então campeão, Jaguaribe, que havia registrado 2,7 toneladas durante a ExpoJaguar, em julho.
O queijo foi exibido ao público na Via Paisagística, onde uma multidão acompanhou com emoção a retomada do título e a quebra do recorde anterior.
Além do peso impressionante, muitos dos presentes elogiaram a qualidade do produto, ressaltando o sabor e a textura.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Quixeramobim declarou que “a pesagem oficial do queijo coalho gigante reuniu grande público na Via Paisagística e reafirmou a força da nossa cadeia leiteira”. O queijo foi elaborado especialmente para esta edição da Copa Leite do município.
“O momento marcou não apenas a grandiosidade do produto, mas também o comprometimento dos nossos produtores, técnicos e parceiros que tornam possível esse símbolo de orgulho para o município”, completou.
A 7ª edição da Copa Leite foi uma realização da Unileite, Prefeitura de Quixeramobim, Faec e Sebrae, reforçando o protagonismo regional do município na fabricação do tradicional queijo coalho.

