PUBLICIDADE

Racha na base governista: Davi de Raimundão anuncia pré-candidatura em Juazeiro do Norte

Um dia depois de o MDB oficializar apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PT), na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, o deputado estadual Davi de Raimundão (MDB) confirmou que é pré-candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte. A posição pode representar um racha na base governista na disputa eleitoral e é contrária à manifestação do presidente estadual da sigla, deputado federal Eunício Oliveira, que no encontro do MDB em apoio à candidatura de Evandro já tratava o deputado Fernando Santana, nome do Partido Trabalhadores na disputa daquele município, como “futuro prefeito de Juazeiro do Norte”.

Eleger Fernando Santana prefeito da maior cidade e colégio eleitoral do Cariri é uma das prioridades do PT e dos líderes petistas no Estado. Antes do encontro emedebista, Eunício chegou a declarar que estaria dialogando com Davi de Raimundão e com Fernando Santana em busca de uma aliança. A tratativa era para tentar emplacar uma chapa encabeçada pelo petista, com Raimundão na vice. Ao que tudo indica, não deu certo.

 

O filho do ex-prefeito Raimundo Macedo, Davi de Raimundão fez o caminho contrário à uma possível composição de aliança com Fernando Santana e lançou, no último sábado (15), a pré-candidatura dele à Prefeitura de Juazeiro do Norte. “Nós estamos mantendo nossa pré-candidatura a prefeito”, afirmou em entrevista coletiva, sob os aplausos de populares e aliados.

Conforme o pré-candidato do MDB, o fato de ele se colocar na disputa não significa um rompimento com o projeto do qual o MDB faz parte, de apoio ao ao Governo Elmano (PT). “Estamos mantendo nossa pré-candidatura a prefeito, temos um alinhamento com o Governo do Estado, todo mundo sabe, o diálogo continua”, disse.

Davi de Raimundão lembrou as conquistas que o pai assegurou para a população juazeirense, quando prefeito daquele município e, apesar de não falar em rompimento, revelou que tem traçado um planejamento estratégico para a administração municipal. “Não é disputa, não é briga. O que o povo quer são dias melhores e é isso que a gente quer. É isso que eu almejo e a gente tem que lutar”, declarou.

Caso seja realmente candidato à Prefeitura, a base governista vai rachar e caminhar em lados opostos em um importante colégio eleitoral, atualmente comandado por Glêdson Bezerra (Podemos). Glêdson foi vereador por três mandatos consecutivos. Esta no exercício do primeiro mandato como prefeito de Juazeiro do Norte e deve disputar a reeleição.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir