O Comitê Disciplinar da Fifa anunciou, ontem, que Real Madrid e Atlético de Madrid vão sofrer a mesma punição aplicada recentemente ao Barcelona: não vão poder fazer contratações nas duas próximas janelas de transferência na Europa. Os dois clubes cometeram infrações ao contratar jogadores estrangeiros com menos de 18 anos, uma prática que não é permitida pela entidade máxima do futebol.
A sanção passa a valer a partir do meio deste ano. Os dois clubes podem fazer contratações até o fim deste mês, quando se encerra a janela de inverno na Europa, depois disso, só na metade de 2017, quando abre a nova janela de verão no continente. Além da punição, o Real foi multado em 360 mil francos suíços (R$ 1,4 milhão), enquanto o Atlético terá que pagar 900 mil (R$ 3,5 milhões).
Corrupção
O Comitê de Ética da Fifa baniu por sete anos o chileno Harold Mayne-Nicholls, ex-presidente da federação de seu país. Ele liderou a equipe de avaliação dos países candidatos a sede das Copas de 2018 e 2022, e pediu a uma instituição que apoiou o Qatar para hospedar e treinar seu filho, seu sobrinho e seu cunhado.
O.E.